Quem recebeu a primeira imunização foi a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Custódia Ribeiro Tomazini, de 52 anos, que é técnica de enfermagem.
O prefeito Edinho Takazono (PSDB) disse que a vacina chega em um momento difícil não só para o Brasil, mas também para o mundo.
“É preciso acreditar na ciência e nas autoridades de saúde. Nunca a ciência foi tão rápida e eficaz. É uma sensação inicial de alívio, mas não de relaxamento. Há ainda um longo caminho pela frente”, pontuou.
Anaurilândia recebeu, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 172 doses para primeira e segunda aplicação em profissionais da Saúde e idosos residentes no asilo. A previsão era de que chegassem 511 doses nesta primeira etapa.
“Hoje é um dia de muita alegria. A gente deu o primeiro passo na busca de que, em breve, possamos ter dias melhores e cheios de esperança. Que Deus continue abençoando a ciência e seus profissionais”, disse o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi.
Situação
O boletim epidemiológico mais recente mostrava o município com 144 casos confirmados, 123 recuperados, 26 suspeitos e 04 óbitos.
Anaurilândia realiza aplicação da primeira dose da vacina contra (novanews.com.br)