Polícia Civil esclarece sequência de furtos e roubos em Brasilândia

0
182

Nesta segunda-feira (27), a Delegacia de Polícia Civil em Brasilândia executou diligências voltadas à elucidação de crimes contra o patrimônio ocorridos recentemente naquele município, identificando a autoria de seis furtos em residências, estabelecimentos comerciais e, em imóveis em construção civil. Foram apreendidos sacos de cimento, cabos elétricos, equipamentos elétricos, ferramentas e objetos subtraídos do comércio.

Segundo a polícia, os furtos foram realizados por três pessoas, duas das quais já foram identificadas e uma delas confessou a participação nos crimes. Um homem, de 34 anos, assumiu a autoria dos furtos, apontando ter agido em companhia de um indivíduo e de um primo dele, ainda não identificado. O trio teria utilizado um veículo GM/Vectra de cor verde para transporte dos objetos que foram furtados.

Ambos já são conhecidos no meio policial e ostentam passagens no sistema prisional por crimes contra o patrimônio. A polícia possui imagens de câmeras de segurança em que o veículo Vectra é flagrado trafegando nas proximidades do local de um dos furtos.

Na sequência das diligências a Polícia Civil apurou que um homem, de 32 anos, ladrão contumaz, havia praticado um roubo em uma residência na manhã de domingo (26), fato que ainda nem havia sido noticiado pela vítima. Diante da informação e após confirmação do crime, o autor foi localizado e preso. Ele teria invadido a residência e agredido a vítima para roubar um receptor de antena parabólica. O criminoso é apontado como autor de pelo menos cinco furtos recentes no município, além e ter sido preso em flagrante delito outras duas vezes nos últimos 30 dias por crimes de furto qualificado.

Comentários