Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece que não está realizando cadastros para auxílio emergencial do Governo Federal

0
244
Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres vem a público esclarecer a respeito do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 para trabalhadores informais e autônomos de baixa renda a ser concedido durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) pelo Governo Federal. O benefício ainda não está em vigor e o recurso não está disponível para saque.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Regina Duarte de Barros Dovale, o Projeto de Lei que estabelece o auxílio emergencial (PL 1.066/2020) foi aprovado no início desta semana pelo Senado Federal e agora aguarda sanção presidencial.

Regina explica que as informações preliminares do Governo Federal estarão a disposição nos sites do próprio Governo e diz que a Secretaria Municipal de Assistência Social também irá repassar todas as orientações sobre esse auxílio. “Mesmo sabendo que serão utilizados os dados do Cadastro Único e os cadastros novos serão feitos por meio de plataforma online do Governo Federal, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estarão ajudando a sanar todas as dúvidas”, comenta a chefe da pasta.

A secretária frisa que o atual momento devido a pandemia é de calma e aguardo dessa liberação, sendo que permanecer em casa e evitar circular sem necessidade é primordial.

“Estamos vivenciando um momento delicado em que a população deve ficar em suas casas. É uma fase de isolamento social para evitar a disseminação de Coronavírus. Reforçamos que como assistência social estaremos atendendo com recursos essenciais aqueles que necessitarem no momento, em especial, de alimentação. Pedimos, desta forma, que os cidadãos bataguassuenses aguardem o anúncio oficial do Governo Federal de como será implementado o auxílio”, disse ela.

Regina reforça que neste momento os possíveis beneficiários também não devem se dirigir as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Casas Lotéricas e nem mesmo ao Cras com a finalidade de obter informações sobre o assunto, o que pode gerar aglomerações.

“Vamos todos aguardar as definições e estaremos, como Poder Público, auxiliando na comunicação sobre quais serão os trâmites para ter acesso a esse benefício”, finaliza.

SAIBA MAIS

https://www.gov.br/pt-br/noticias/assistencia-social/2020/03/senado-aprova-auxilio-de-r-600-para-trabalhadores-informais-e-autonomos

http://www.desenvolvimentosocial.gov.br/Portal/noticias/ministro-lista-caminhos-para-recebimento-do-pagamento-de-r-600-mas-reforca-201cnao-adianta-ir-a-bancos-e-cras-agora201d

Comentários