Sanesul suspende cobrança da Tarifa Social e serviços de corte do fornecimento de água por 90 dias

Em formato de podcast, você poderá ouvir perguntas e repostas rápidas sobre as principais dúvidas da Covid-19.

0
172
Cenário MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) que o pagamento da tarifa social será suspenso por 90 dias para os 68 municípios atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Também esta suspenso pelo prazo de 90 dias, o serviço de corte do fornecimento de água.

Sobre a Energisa, Reinaldo explicou que nesta terça-feira, (24) deve acontecer uma reunião do Governo Federal para determinar medidas em relação a distribuição de energia e pagamentos.

Ainda sobre a distribuição de água, as pessoas que estão fora da taxa social poderão renegociar suas dívidas neste período, mas cada caso será analisado individualmente.

A medida antecipa impactos na economia domiciliar, provocados por outras iniciativas como fechamento de comércio, férias coletivas e isolamento social, tomadas para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A Sanesul também suspendeu pelo prazo de 15 dias o atendimento ao público. Segundo Anderson dos Santos, gerente da Unidade da Sanesul em Bataguassu, ao final desta primeira quinzena, o prazo de suspensão do atendimento pode ser prorrogado de acordo com a evolução da pandemia. As pessoas podem solicitar atendimento através do SAC 24h 0800-67-6010, ou acessando a agência virtual agencia.sanesul.ms.gov.br

Comentários