Clube da Melhor Idade realiza comemoração alusiva ao mês da mulher

0
97
Cedidas / Clube da Melhor Idade

Dentro da programação semanal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, foi desenvolvida durante esta semana atividades em comemoração ao mês da mulher.

Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Passos, cerca de 90 idosas de receberam no último dia 10 de março, no Clube da Melhor Idade, em Bataguassu, orientações diversas sobre a saúde da mulher ministrada pela enfermeira Rosângela Kawakita, responsável pela Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim São Francisco.

Na mesma data, houve o oferecimento de serviços de beleza como escova de cabelo e hidratação; manicure e limpeza de pele através da parceria com a profissional Grazielle Aparecida Góes e equipe.

Na mesma data, houve o oferecimento de serviços de beleza como escova de cabelo e hidratação; manicure e limpeza de pele através da parceria com a profissional Grazielle Aparecida Góes e equipe.

Foram desenvolvidas ainda atividades físicas e de lazer conduzidas pela educadora física Graciele Liberato; atividades de alongamento além de servido um café da tarde especial voltado as mulheres presentes.

No Distrito de Nova Porto XV, as idosas participaram ontem, dia 12 de março, de um Piquenique organizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras II), que contou com atividades físicas e o oferecimento de um café da manhã especial em homenagem as mulheres.

Acompanharam a atividade, a coordenadora do Cras II, Anelise Cabral Nunes; a educadora física dos idosos, Graciele Liberato; a coordenadora municipal do SCFV da Melhor Idade, Maria Passos; a psicóloga do Cras II, Dayele Feitosa e o chefe do Núcleo Municipal de Assistência Social da Nova Porto XV, Danilo Augusto Silva.

Serviço
Desde 2017, os idosos atendidos pelo SCFV participam diariamente de atividades que são desenvolvidas na sede do Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”, que fica localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo.
No Distrito de Nova Porto XV, os atendimentos acontecem na sede do Cras II.

Comentários