Prefeitura e Agehab realizam palestra sobre Programa Habitacional Financiado com Subsídio (FGTS)

Palestra será nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 18h30 (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores

0
296
Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Para sanar possíveis dúvidas a respeito do Programa Habitacional Financiado com Subsídio (FGTS), a Prefeitura de Bataguassu em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) promove nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 18h30 (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores, uma palestra sobre o tema.

A medida, de acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Regina Duarte de Barros Dovale, tem como objetivo apresentar mais detalhes sobre o programa, que está com inscrições abertas e que é direcionado para famílias com renda mensal entre R$ 1.300,00 a R$ 4.685,00 através de financiamento.

“Será uma grande oportunidade das famílias bataguassuenses interessadas saberem mais a respeito do programa”, explica.

O Programa Habitacional Financiado com Subsídio (FGTS), parceira entre Governo do Estado com municípios e Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, incorpora subsídio estadual ao subsídio federal no financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ampliando e facilitando o acesso de famílias à casa própria.

A pessoa que pretende adquirir um imóvel, deve ter a capacidade de pagamento, não possuir nenhuma restrição nos órgãos de proteção ao crédito e não ser proprietário de qualquer outro imóvel (requisitos).

Para se inscrever, é preciso comparecer no Núcleo Municipal de Habitação localizado na rua Odorilho Ferreira, 346 centro (esquina com Laboratório Nakata), munido dos seguintes documentos pessoais: certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de rendimento (CTPS e Holerite); CID – caso você ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico); comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento dos filhos. Caso seja casado, é necessário apresentar os documentos do cônjuge (RG e CPF).

É possível ainda realizar as inscrições diretamente pelo endereço eletrônico da Agehab através do link http://habix.agehab.ms.gov.br/inscricao/.

Em Bataguassu, serão construídas 64 unidades habitacionais com 44 metros quadrados cada (com laje) no bairro Jardim São Pedro.

Serviço
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Núcleo Municipal de Habitação localizado na rua Odorilho Ferreira, 346, centro (esquina com Laboratório Nakata). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (horário de Brasília).

Comentários