Incêndio atinge embarcações em porto no Alabama, nos EUA

Bombeiros conseguiram resgatar sete pessoas que se jogaram no rio Tennessee para escapar das chamas, mas ainda há desaparecidos.

0
205
Sierra Phillips/WAAY-TV via AP

Um incêndio atingiu um porto na cidade de Scottsboro, no Alabama (Estados Unidos), nesta segunda-feira (27). Segundo a emissora NBC, cinco pessoas morreram e outras três estão desaparecidas. Ao menos 35 embarcações foram destruídas pelas chamas.

O chefe dos bombeiros, Gene Necklaus, disse à agência France Presse que outras sete pessoas foram resgatadas nas águas do rio Tennessee — todas foram socorridas e levadas a um hospital. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o que causou o incêndio.

“Isso é absolutamente devastador”, afirmou Necklaus. “Na minha experiência, é uma das coisas mais devastadoras que eu vi”, reconheceu.

O porto incendiado recebe barcos que funcionam como casa das pessoas. Segundo a emissora NBC, o local é muito procurado por pescadores de diversas partes dos EUA.

Testemunha conta detalhes

Mandy Durham, uma das testemunhas do incêndio, contou à agência Associated Press que acordou com o som dos gritos e das explosões. Ela e o namorado dormiam em um barco-casa quando o fogo começou.

Segundo ela, a presença de combustíveis nas embarcações piorou o incêndio. “Todos esses barcos têm tanques de propano e de gás. Então houve muito fogo”, disse à agência Associated Press.

Com o incêndio consumindo praticamente todo o porto, Mandy viu pessoas pulando na água para tentar se salvar.

“A água era o único lugar para onde eles poderiam ir. É muito triste, horrível”, afirmou.

Comentários