Dia D de vacinação contra o sarampo para adultos acontece sábado (30) em Bataguassu

0
74
Divulgação

A partir das 8 horas deste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde estará aberta para receber jovens de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose de vacina contra o sarampo. Trata-se do Dia D de vacinação contra o sarampo que acontece simultaneamente em todo País.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, em Bataguassu, o atendimento será realizado das 8 às 16 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria (Avenida Porto XV de Novembro, 775), de forma ininterrupta em conjunto com as ações da campanha Novembro Azul.

Além dos adultos, serão atendidos também crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não tenham tomado a vacina. “Lembrando que para se vacinar, é preciso comparecer na sede da Secretaria munido da caderneta de vacinação”, explica a secretária.
Aproveitando o “Dia D”, Maria Angélica frisa que haverá na data o oferecimento de testes rápidos de HIV, mobilização alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids celebrado no dia 1º de dezembro.

A secretária lembra que para os moradores residentes no Distrito de Nova Porto XV, a vacinação contra o sarampo está ocorrendo na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Emiko Resende”, durante o período de atendimento ao público (7 às 21 horas), na semana.

Comentários