Feira Cultural apresenta trabalhos e projetos de escolas municipais

0
209
Assecom Prefeitura de Bataguassu

Com o tema “A Cidadania deve ser construída com valores e respeito as raízes, assim forma-se cidadãos éticos e respeitosos a sua memória”, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Centro Cultural de Bataguassu promoveu nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Eventos “João Leme”, a edição 2019 da Feira Cultural.

O evento, que envolveu escolas municipais, centros de educação infantil e Centro Cultural teve como objetivo apresentar os trabalhos e projetos desenvolvidos durante o ano letivo.

Durante a abertura, secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, destacou a importância do evento no sentido de apresentar a sociedade de uma forma geral todo o conhecimento aprendido em sala de aula.

O prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presente no ato, agradeceu o empenho dos educadores, alunos e demais envolvidos para a realização da Feira Cultural. “É um trabalho que coroa as ações do ano da educação municipal e um momento importante para a troca de conhecimentos, aprendizagem e socialização da comunidade escolar bem como a divulgação dos saberes construídos em sala de aula”, disse ele.

Com entrada gratuita, os visitantes puderam conferir no espaço apresentações culturais desenvolvidas por alunos do Centro Cultural; adquirir produtos de artesãos locais e dos alunos que participam do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Prestigiaram o evento, diretores de escolas estaduais e municipais; professores, alunos e pais de alunos.

Comentários