Ataque na Jordânia deixa feridos

Três turistas mexicanos e um da Suiça - além de outros quatro jordanianos - foram esfaqueados em Jerash, cidade popular por suas ruínas romanas.

0
83
Muhammad Hamed/Reuters

Três turistas do México e um da Suíça foram esfaqueados nesta quarta-feira (6) em Jerash, na Jordânia, informou a agência de notícias Reuters. Outros quatro jordanianos, incluindo um guia local e um segurança, também foram feridos. Um homem foi preso.

Quatro dos feridos tiveram ferimentos moderados a graves. Os outros tiveram ferimentos leves, disse o ministro de Saúde da Jordânia, Saad Fayez Jaber, à Reuters. Ele não deu mais detalhes.

Inicialmente, a informação das autoridades jordanianas era de que três turistas espanholas tinham sido feridas e levadas ao hospital, mas uma fonte no ministério de Relações Exteriores da Espanha afirmou que não havia cidadãos do país entre os feridos.

Jerash, que fica cerca de 50km ao norte da capital jordaniana, Amã, é conhecida por suas ruínas romanas. A Jordânia tem visto um aumento no turismo europeu nos últimos dois anos, e é considerada um dos destinos turísticos mais seguros do Oriente Médio.

Comentários