Resumo 28º Sessão Ordinária da Câmara

Sessão Presidida: Vanderley da Silva (Ley do Gás)

0
237
Da Hora Bataguassu

Vereador Ley do Gás indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) e ao Sr. Carlos Roberto (Secretário de Infraestrutura), solicitando que seja feito um levantamento e adote as medidas necessárias para implantação de sinalização de trânsito (horizontal e vertical) no centro da cidade, no Jardim Santa Maria e Jardim São Francisco, em especial nos logradouros públicos que foram retirados os paralelepípedos e reconstruídos com asfalto CBUQ, e seja feito um estudo para instalação de lombadas e/ou redutores de velocidade e/ou faixa de pedestre elevada.
Justifica que a sinalização vertical e horizontal é um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados nas vias públicas com o objetivo de garantir sua utilização adequada para melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

Vereador André Bezerra indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei(Prefeito), solicitando que “intervenha” junto às empresas no sentido de promover uma parada de ônibus nas proximidades do Posto 22, para atender os munícipes do Jardim São João, Jardim Campo Grande entre outros.
Justifica que o terminal rodoviário fica distante dos referidos bairros, fato que dificulta o acesso dos munícipes, para fazer o embarque e desembarque, em especial idosos,e os cidadãos que não dispõe de condições financeiras para pagar um táxi.

Vereador Junior Batata indicou ao Sr. Marcelo Ferreira(Diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer), solicitando a disponibilização de matérias esportivos para atender as escolinhas esportivas dos bairros periféricos no município, nas modalidades esportivas de futebol, futsal,basquetebol, voleibol, entre outros.
Justifica que a prática desportivas é a ferramenta de inserção de pessoas na vida social, e sem dúvidas alguma é a que mais aproxima o cidadão um do outro.

 

 

Comentários