Eleição para conselheiros tutelares será no dia 6 de outubro

0
730
Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que a eleição para novos conselheiros tutelares será realizada no dia 6 de outubro.

Segundo a presidente do Conselho, Elizabhete Lima, em Bataguassu, 16 candidatos concorrem a cinco (5) vagas disponíveis para o cargo.

Elizabhete explica que a cada quatro anos ocorrem as eleições para o Conselho Tutelar. Esse ano, por sua vez, as eleições serão unificadas em todo o território nacional. “Para quem não sabe, o Conselho Tutelar trabalha para proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica. É importante que toda população participe da votação”, comenta.

Para votar, basta comparecer a um dos locais de votação que ficarão concentrados na Escola Municipal “Marechal Rondon, em Bataguassu; Escola Municipal “Professor Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV” e Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara, no período das 8 às 17 horas (horário de Brasília) e apresentar um documento de identificação original com foto junto com o título de eleitor.

A apuração dos votos ocorrerá ainda no mesmo dia, logo após o término da votação.

SERVIÇO
Quem pode votar?

Todo cidadão que possui título de eleitor do município de Bataguassu desde que o documento tenha sido emitido até o dia 7 de agosto de 2019, conforme orientação do Cartório Eleitoral.

Em quantos candidatos posso votar?
Somente em um. Assinale na cédula, no quadrinho correspondente ao número e nome do candidato. São 16 candidatos que concorrem a cinco vagas de titulares e cinco vagas de suplente. Cada eleitor receberá uma cédula que contém o nome e o número de cada candidato. Basta assinalar no candidato de sua preferência e depositar a cédula na urna. Não é necessário se identificar.

Onde votar?
Você pode votar em um dos locais de votação disponíveis:
– Escola Municipal “Marechal Rondon, em Bataguassu;
– Escola Municipal “Professor Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV;
– Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara”;

Leve o título de eleitor e algum documento com foto para identificação.

Comentários