Resumo 26º Sessão Ordinária da Câmara

Sessão Presidida: Vanderley da Silva (Ley do Gás)

0
118

André Bezerra indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei(Prefeito e ao Exmo. Sr. Vanderley da Silva (residente da Câmara Municipal), indicando que seja intensificada a campanha Setembro Amarelo e realizada campanha de conscientização e prevenção ao suicídio nas escolas públicas do município, para identificar os possíveis sintomas dos transtornos suicida, para evitar que adolescentes e jovens tirem a própria vida.
Justificativa que o suicídio é um mal silencioso que cresce de modo constante no Brasil. Não existe, no entanto, ampla divulgação políticas públicas voltadas à prevenção desta prática.

Vereador Celson do 22 indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) e ao Ilmo. Sr.Carlos Roberto (Secretária de Infraestrutura), solicitando substituição do calçamento de paralelepípedo da Av. Mato Grosso, situado no Jardim Santa Maria, por asfalto CBUQ.
Justificativa que a reivindicação sugerida ao Executivo Municipal, é uma solicitação dos moradores da referida avenida, pois ela está situada em um dos bairros mais antigo da cidade e merece um olhar especial do Prefeito.

Vereador Dennis Thomazini indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito),solicitando que seja feita a compensação dos valores cobrados pelo IPTU na licença prêmio dos servidores públicos de Bataguassu, que possuem imóvel urbano neste município, e que possuem direito de referida licença.
Justifica que é uma solicitação dos servidores que possuem direito a licença prêmio, para facilitar o pagamento do IPTU, e evitar dispêndio do salário mensal, cujo montante do IPTU compensado no valor indenizatório da licença poderá ser aplicado em outros”utensílios”.

Vereador Ley do Gás indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei(Prefeito), solicitando a revitalização da Av Porto XV(mais precisamente no local situado as margens da BR 267 medindo aproximadamente 600mt de extensão, cujo trecho está localizado entre o trevo oficial do município e o Posto de combustível 267(obedecendo à margens; limite de espaço da DNIT até à av supracitada)), com a respectiva construção de guarda-rei,pista de caminhada, academia ao ar-livre, parque infantil, quiosques, instalação de bancos para assentos e mesas nas proximidades dos quiosques, instalação de luminárias, e fazer a respectivas arborização.
Justifica que tem por finalidade melhorar o meio ambiente visual e urbanístico do município, e para proporcionar momento de lazer para os munícipes, pois o local servira para atividades esportivas,cultural, recreativas, bem como para melhorar o aspecto visual da cidade, vez que trata-se do portal de entrada da cidade.

Comentários