Sebrae-MS e Prefeitura de Bataguassu organizam programação especial e atendimentos no Dia da Oportunidade

0
154
DIVULGAÇÃO
Bataguassu recebe entre os dias 19 a 20 de setembro, o Dia da Oportunidade, mais uma iniciativa do Cidade Empreendedora. O programa, desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/MS, visa a aceleração econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios.
No dia 19, o Sebrae leva uma programação especial gratuita à Câmara Municipal (Rua Recanto, 82 – Centro), onde será realizada a apresentação dos resultados parciais do programa e uma palestra com o professor e treinador empresarial Ricardo Lemos.
No espaço montado no Centro de Eventos João Lemes (R. Ponta Porã, 1149), dia 20, o público vai conferir diversas oportunidades de negócios no município, além de palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias. Durante o período da manhã haverá a Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços.
A programação conta ainda com o showroom com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, food truck, além da presença de instituições bancárias. Entre as soluções do Sebrae para os participantes do Dia da Oportunidade, estão o Espaço Tecnológico o Simulador de Negócios, o óculos de realidade virtual e a Rodada Virtual.
Além disso, a instituição também apresenta os projetos Restaurante da Eugênia e o Salão da Norma, que são percursos guiados sobre os serviços de operação e gestão de um restaurante e salão de beleza.
Ao montar a programação, o Sebrae/MS considerou as demandas do município, pensando em levar capacitação para os principais eixos de atuação. “O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista da instituição, Marcus Faria.
Segundo dados da Receita Federal deste ano, Bataguassu contabiliza 1.757 empresas, entre microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP), microempreendedor individual (MEI).
Palestras
No Espaço Soluções para o seu Negócios, o Sebrae terá as seguintes palestras: Uma vitrine atraente e o sucesso de seu negócio (14h); Venda mais utilizando Redes Sociais (15h); Como encantar o cliente (16h); Crédito e Finanças – “Saia do Fiado” (17h).
Com a temática Turismo e Gastronomia, serão oferecidas palestras com os conteúdos: Tendências na Alimentação fora do lar (9h); Higiene e manipulação de alimentos (10h); Artesanato e Reciclagem: alternativas para geração de renda (11h); Workshop: Encantando o Turista (14h); Turismo Rural como oportunidade de negócio (16h); Investimentos no Turismo de Bataguassu (17h).
O Dia da Oportunidade também terá espaço para o empreendedorismo jovem com a realização do Curso – Crescendo e Empreendendo, a partir das 8h, e Feirinha do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos e dos Artesãos Locais.
O espaço do agronegócio irá abordar as temáticas Qualidade do leite e novas normativas IN 76 e IN 77 (08h); Planejamento reprodutivo como uso da Inseminação Artificial IATF (09h); Produzindo hortaliças de qualidade (10h); Fruticultura que dá certo (11h); O Potencial de Mercado para hortaliças e frutas (14h); Psicultura como alternativa de Negócio (15h).
Comentários