PM apreende em Bataguassu veículos carregados com maconha

Um traficante foi preso e contou que a droga que ele transportava seria deixada em Bataguassu;

0
190
Da Hora Bataguassu

Durante rondas na noite desta quarta-feira (26) policiais militares apreenderam dois veículos que seguiam carregados com maconha.

De acordo com os militares, era realizadas rondas pela cidade, quando nas imediações do Jardim Santa Luzia, teriam avistado dois veículos seguindo pela BR-267 aparentando estar bastante pesados, momento em que foi dada ordem de parada a ambos. A equipe conseguiu realizar a abordagem ao VW/Gol, que ostentavas placas de Campo Grande (MS), porém o condutor do VW/Fox, placas também de Campo Grande, não obedeceu e empreendeu fuga, momento em que os policiais dispararam contra os pneus do veículo, vindo o conduto a perder o controle direcional e rodar parando sobre o canteiro, a alguns metros a frente da onde havia recebido a ordem de parada.

O traficante conseguiu abandonar o veículo, e empreender fuga a pé, não sendo mais localizado pelos policiais, que efetuaram rondas, porém nenhum suspeito foi localizado.

Já o condutor do Gol, um jovem de 21 anos, contou aos policiais que havia conhecido uma pessoa na cidade de Deodápolis, sendo então contratado para realizar o transporte de Nova Casa Verde até o bairro Jardim América III em Bataguassu, sendo que por isso receberia 2 Mil Reais. Porém ao ser indagado a respeito do outro veículo, o jovem disse desconhecer droga no outro veículo apreendido e não estariam trafegando juntos.

Além da droga, foram encontradas outras placas veiculares, sendo que no interior do Fox, foi localizado um par de placas da cidade de Tuiuti (SP), que segundo os policiais se trata das placas original, já no interior do gol foram encontrados dois pares de placas, sendo um par da cidade de Birigui (SP) e outro de Santo Anastácio (SP). Ainda durante checagem, os policiais constataram que as placas originais seriam da cidade de Birigui.

Após pesada, toda a droga apreendida em ambos os veículos, somou 980 kg, sendo 520 kg no Gol e 460 kg no Fox. Droga, veículos e o preso, foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Bataguassu.

Comentários