Resumo 17º Sessão Ordinária da Câmara

Sessão Presidida: Márcio Carlos da Fonseca (Márcio da Farmácia)

0
98

Vereador Junior Batata indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito)e ao Sr. Fábio Eduardo (Secretário de Esporte e Lazer) , solicitando “retorno do “festival de jogos dos funcionários públicos municipais”, na semana do funcionário público, agregando funcionários no âmbito federal, estadual e municipal, com premiação troféus e medalhas, inclusive premiação em dinheiro, nas mais diversas modalidades esportivas.
Justificativa são Várias as solicitações/reivindicações dos Funcionários públicos do município, no tocante ao retorno do “Festival de Jogos dos Funcionários Públicos Municipais”, instituído pela atual gestão em 2013, um modelo completo de jogos, com diversas modalidades, tais como: Futebol suíço, futsal, voleibol feminino e masculino, basquetebol feminino e masculino, truco, sinuca, xadrez, etc…, em especial, sugestão de uma gincana como forma de levar a família e um maior público ao evento.

Vereador Renatinho indicou ao Exma. Srª. Mara Caseiro (Diretora da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), solicitando a disponibilização de cursos de artesanatos, ou cursos que a Fundação da Cultura sul-mato-grossense vem oferecendo aos municípios do nosso Estado, com ênfase para realidade local, ou seja, que estejam ligados a cultura sul-mato-grossense, e cursos para as mulheres com o intuito de agregar valores à renda familiar.
Justificativa que o artesanato é uma das mais importantes manifestações culturais de uma nação e de um povo; expressa à sua maneira de ser, de pensar e de viver; reflete o meio natural que o cerca, desvenda as mais profundas características de um local. Ao mesmo tempo, é uma importante atração turística para o município.

Vereador Cleyton Rodrigo indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito), e ao Sr. Vanderley da Silva (Secretário de Infraestrutura), e ao Sr. Nilo José (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), solicitando a “instalação” de placa de sinalização na entrada da estrada que dá acesso ao Reassentamento Santa Paula, no Município de Bataguassu-MS.
Justifica que considerando que a ausência de placa que indique o nome do supracitado Reassentamento dificulta o tráfego de acesso de veículos que vem de outras regiões do Estado, e que precisam chegar até o Reassentamento;
Considerando que no período noturno dificulta o acesso dos moradores locais;

Vereador André Bezerra indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei(Prefeito), solicitando que seja concedido maior prazo aos munícipes antes da aplicação de multas por descarte de água servida nos logradouros públicos, bem como, seja realizada a construção de rede de esgoto para captação de água servida.
Justifica que tal solicitação tem por objetivo atender o pedido da população, vez que o município de Bataguassu/MS não dispõe de rede de esgoto para captação de água servida, logo, os munícipes precisam de um prazo maior para fazer o descarte correto da referida água.

 

Comentários