16º Sessão Ordinária da Câmara

Sessão Presidida: Márcio Carlos da Fonseca (Márcio da Farmácia)

0
132

Vereador Cesar Martins indicou ao Sr. Fábio Trad (Deputado Federal), solicitando a disponibilização de recursos financeiros através de emenda parlamentar no orçamento da União para atender as entidades filantrópicas do município.
Justifica que as entidades sediadas em Bataguassu prestam serviços sociais, culturais e na área da saúde a população bataguassuense, e para melhorar satisfatoriamente esses serviços, é necessário que seja destinado emendar parlamentar.

Vereador Dennis Thomazini indicou ao Exmo. Sr. Dr.Pedro Arlei(Prefeito), solicitando que seja analisada a possibilidade de viabilizar plano de saúde para atendimento dos servidores públicos do município.
Justifica que os benefícios da celebração de convênio de plano de saúde aos servidores municipais são incontestáveis e favoráveis aos anseios do funcionalismos público.

Vereador Pastor Alessandro indicou ao Exmo. Sr. Dr.Pedro Arlei(Prefeito) e ao Sr. Vanderley da Silva(Secretário de Infraestrutura), solicitando que seja feito a manutenção do parque do jardim Santa Rosa.
Justificativa que os brinquedos que compõem o parque infantil necessitam de manutenção, isso porque parte deles encontram-se danificados.

Vereadores Dennis Thomazini, Cleyton Rodrigo e Mauricio do XV indicaram ao Exmo. Sr. Dr.Pedro Arlei(Prefeito) e ao Sr. Vanderley da Silva(Secretário de Infraestrutura), solicitando a construção de arquibancadas junto ao campo de futebol da Nova Porto XV.
Justifica que vem atender solicitação de moradores, que requereu a intervenção dos subscritores junto ao poder Executivo para construção de arquibancadas no campo de futebol.

Vereador Marcio da Farmácia indicou ao Exmo. Sr. Dr.Pedro Arlei(Prefeito) e ao Sr. Reinaldo Azambuja(Governador do Mato Grosso do Sul) e ao Exmo. Sr. Neno Razuk (Deputado Estadual), solicitando a realização de convênio/parceira com Fundação Nacional do Índio-FUNAI-, para realizar a construção de casas no núcleo familiar indígenas Kaiowá, localizados no lote 04 no Assentamento Santa Paula. Haja visto, que no referido lote, residem 03 famílias indígenas formando um pequeno grupo/núcleo familiar composto por 14 integrantes entre crianças, jovens e idosos, porém, as moradias existentes no local são precárias, pois as “casa” não possuem água encana nem banheiro, e mais uma das casa está desabando/caindo colocando em risco a vida de 07 pessoas.
Justifica que durante a visita na comunidade solicitaram providencias das autoridade públicas no sentido de viabilizar a construção de habitação, vez que no local residem 03 famílias em casa precárias que estão caindo e não possui nenhum tipo de infraestrutura.

 

Comentários