Resumo 15º Sessão Ordinária da Câmara

Sessão Presidida: Márcio Carlos da Fonseca (Márcio da Farmácia)

0
66

Vereador André Bezerra indicou ao Exmo. Sr. João Henrique(Deputado Estadual), solicitando a disponibilização de recursos financeiros através de emenda parlamentar no orçamento do Estado para atender as entidades filantrópicas do município, em especial para atender a Santa Casa de Bataguassu.
Justificativa que o vereador preocupado em garantir a prestação eficaz dos serviços públicos na área da saúde à população, solicita ao Deputado a disponibilização de recursos através de emendas.

Vereador Dennis Thomazini indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei(Prefeito) e ao Sr. Vanderley da Silva(Secretário de Infraestrutura), solicitando a realização de calçamento em volta do terreno que fica sediada a empresa OI/SA, neste município, e após a construção da calçada seja feita a cobrança dos valores gasta na referida empresa, nos termos de lei municipal nº 1.938/2012.
Justifica que tal solicitação, busca o cumprimento da Lei Municipal nº 1.938/2012 de 10 de maio de 2012. Além do mais, a construção de calçada proporcionará mais segurança às pessoas que circulam diariamente pelo referido local.

Vereador Pastor Alessandro indicou Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) e ao Sr. Fábio Eduardo(Secretário de Esporte e Lazer), solicitando a construção uma quadra poliesportiva na praça – Helena Vitiritti – para prática de Basquete e Voleibol.
Justifica que atualmente a praça é uma das mais frequentadas do município, pelos popular que buscam valorizar a prática de esportes, porém no local não existe quadra para prática de basquete e Voleibol.

Vereador Comissão Especial Mista de Geração de Emprego indicou Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) e Sr. Nilo José(Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), solicitando a realização de parceria com o SENAI-MS ou entidade similares, para realização de cursos profissionalizantes votados a atividade de desossa no frigorifico aos moradores de município de Bataguassu.
Justificativa atualmente a empresa Marfrig emprega 454 empregados de fora do município de Bataguassu, por falta de mão-de-obra capacitada. Diante desses dados, é que indicamos ao Prefeito Municipal que tome as devidas providencias para promover o curso profissionalizante de desossas aos munícipes Bataguassuense, para a capacitação e o desenvolvimento das atividades frigorificas, a fim de assegurar que essas vagas de emprego sejam destinadas ao moradores do nosso município.

Vereador Junior Batata indicou ao Exmo. Sr. MURILO ZAUITH (Secretário Estadual de Infraestrutura), solicitando o estudo de viabilidade para a cedência de Maquinários da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, para apoio ao município de Bataguassu na recuperação de estradas rurais, em especial aos assentamentos rurais do município.
Justificativa considerando os últimos períodos de chuvas no município de Bataguassu, onde causaram diversos transtornos no perímetro urbano, principalmente nas estradas rurais e assentamentos, deixando várias estradas intransitáveis e seus usuários impossibilitados de tráfego com qualidade, prejudicando o escoamento de produção vegetal e animal;

Vereador Junior Batata indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei Caravina (Prefeito) ao  Sr. Wanderley(Secretário de Infraestrutura), e a Sra. Maria Angélica Benetasso(Secretária de Saúde) e cópia à Fiscalização Municipal de Posturas e Vigilância Sanitária, solicitando uma “ação emergencial do poder público, com campanha educativa e de orientação aos munícipes sobre o combate ao descarte indevido de águas servidas em vias públicas, bem como, proceder logo mais, fiscalização efetiva no tocante à aplicação dos rigores da lei municipal”.
Justificativa considerando a falta de conhecimento de grande parte da população, principalmente no que diz respeito à população de baixa renda, sobre o que se refere à ÁGUA SERVIDA: “As águas servidas são as águas provenientes da totalidade do esgoto doméstico ou comercial, derivadas dos vasos sanitários, chuveiros, lavatórios de banheiro, banheiras, tanques, máquinas de lavar roupas, pias de cozinha e lavagem de automóveis”;

Comentários