22 maio, 2019, 01:57
Inicio Notícias Top Bataguassu Prefeitura de Bataguassu amplia oferta de material apostilado para alunos do sistema...

Prefeitura de Bataguassu amplia oferta de material apostilado para alunos do sistema municipal de ensino

Passam a ser beneficiados estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental

0
87
Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) ampliou este ano a oferta de material de ensino apostilado para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental. Com a medida, um total de 1.424 alunos (entre Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental) já receberam as apostilas NAME, novo sistema que passa a ser utilizado pelo município em substituição ao Sefe – usado em anos anteriores para apoio escolar.

Oitenta e quatro professores e 38 coordenadores também receberam os materiais que fazem parte da editora Pearson. São kits compostos por apostilas de estudantes e professores; agendas, livros de histórias, cartazes e demais materiais para uso em sala de aula no decorrer do primeiro bimestre deste ano.

Durante uma das entregas realizada esta semana na Escola Municipal “Marechal Rondon”, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale destacou que o oferecimento do material apostilado visa melhorar a qualidade e eficiência do ensino municipal. “Nós investimos na qualidade do aprendizado dos estudantes do sistema municipal de ensino. O objetivo é assegurar uma educação de qualidade que o capacite ao ensino médio e demais etapas educacionais”, considerou a chefe da pasta.

Regina lembrou que este ano o município já realizou a entrega de 4,5 mil uniformes e 2,5 mil kits escolares personalizados, beneficiando estudantes do Ensino Fundamental e Educação Infantil além de professores do sistema municipal de ensino.

Presente no ato, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) disse que a atual administração tem buscado manter a excelência de serviços em diversas áreas e que considera a educação um dos carros chefes de sua gestão.

Caravina comentou que a ampliação das apostilas para os alunos do 3º ano de Ensino Fundamental faz parte do plano de incentivos à educação e frisou que em 2020, a ampliação contemplará alunos do 4 e 5º ano, atendendo, desta forma, todos os anos iniciais do Ensino Fundamental com material apostilado.

Discursando sobre melhorias a categoria dos profissionais de educação, o gestor lembrou que a atual administração beneficiou os servidores ao conceder reajuste de 4,17% a categoria este ano. “Trabalhamos para que os alunos tenham uma educação de excelência, com material qualificado e professores capacitados”, salientou o gestor, que é presidente da Assomasul.

O prefeito comentou também sobre os índices em investimentos na área aplicados no ano passado que chegaram à casa dos 34% do orçamento público e que superaram o mínimo de 25% preconizados para a educação. “São números que mostram nosso compromisso com uma educação de qualidade voltada a população”.

FORMAÇÃO

Antes da entrega dos kits aos estudantes, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) esteve reunida nos dias 2 e 3 de maio com gestores, diretores, coordenadores e professores além da presença de Cristiane Cunha, consultora da Pearson Brasil; para uma formação que abordou sobre a implantação do novo sistema de ensino.

Comentários
1
Olá 👋, podemos te ajudar em algo? 🤩
Powered by