19 novembro, 2019, 18:30
Inicio Notícias Top Bataguassu Prorrogado prazo de inscrições para processo eleitoral de Conselho Tutelar

Prorrogado prazo de inscrições para processo eleitoral de Conselho Tutelar

Candidatos têm até 17 de maio para se inscreverem

0
521
Assecom Prefeitura de Bataguassu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bataguassu prorrogou até o dia 17 de maio (sexta-feira), o prazo de inscrições para candidatos interessados em participar do processo eleitoral unificado do Conselho Tutelar deste ano.

O edital que normatiza a medida foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, dia 26 de abril (http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/), na página 15.

Segundo a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, podem participar da seleção candidatos com idade superior a 21 anos; que residam no município há pelo menos 3 anos, com ensino médio completo e que esteja em dia com os direitos políticos. Em caso de homens, é preciso estar quite com o serviço militar.

O candidato deve possuir CNH no mínimo categoria B; ter conhecimento em informática comprovado por certificado; ter disponibilidade de tempo integral semanal e regime de plantão entre outros requisitos especificados em edital.

SERVIÇO

O edital completo para consulta de interessados está disponível através do link www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/concurso-publico-e-processo-seletivo.

As inscrições, por sua vez, podem ser feitas das 8 às 11h30; e das 14 às 16h30 (Brasília), na sala de reuniões do CMDCA localizada na rua Rio Brilhante, centro (sede do Núcleo de Igualdade Racial). Mais informações também pelo telefone (67) 3541-3970.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

A posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Comentários
1
Olá 👋, podemos te ajudar em algo? 🤩
Powered by