30 outubro, 2020, 13:05
Inicio Notícias Top Bataguassu Prefeitura de Bataguassu entrega ponte de concreto sobre córrego do Sapé

Prefeitura de Bataguassu entrega ponte de concreto sobre córrego do Sapé

0
1009
Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu entregou nesta sexta-feira, dia 5 de abril, no período da manhã, a obra da ponte de concreto construída sobre o córrego do Sapé “popular pioneira” localizada na estrada do Uerê, quilômetro 2.

Durante o ato, que contou com a presença do prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB) e de demais autoridades municipais, o secretário de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata) destacou que a construção da ponte teve como objetivo atender a uma reivindicação antiga de moradores da região. “Como a área é movimentada, com tráfego de caminhões pesados e é acesso ao Assentamento Montana [distante 15 quilômetros da sede], precisávamos realizar essa obra entregue hoje”, frisou ele.

A nova ponte possui 7×8 metros, foi dotada de pintura (sinalização de trânsito) e substituiu uma ponte com estrutura de madeira. O investimento em recursos próprios é na ordem de R$ 142.952, 73.

Segundo Caravina, a ponte é a primeira de três que serão construídas na zona rural e destacou que as obras fazem parte de um planejamento de investimentos em execução por parte da administração municipal.

O gestor, que é o atual presidente da Assomasul destacou que a ponte passou por manutenção estrutural nos últimos anos, mas que precisava de uma estruturação melhor. “É um local muito movimentado e que por ser uma ponte antiga necessitava de uma atenção especial. Nosso objetivo é garantir a segurança, qualidade de vida e trafegabilidade dos residentes da área além de proporcionar o transporte seguro de alunos e o escoamento da produção agrícola local”, finalizou.

Estiveram presentes no evento, o vereador Dennis Thomazini (PTB); os secretários municipais de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches; de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; de Saúde, Maria Angélica Benetasso além de coordenadores e servidores municipais.

Comentários
Open chat