15 outubro, 2019, 20:36
Inicio Notícias Top Bataguassu Idosos do SCFV de Bataguassu e Nova Porto XV participam de aulas...

Idosos do SCFV de Bataguassu e Nova Porto XV participam de aulas de hidroginástica

Atendimento é exclusivo para integrantes da melhor idade cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres

0
177
Cedidas

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV estão desde o início do mês de março participando de aulas de hidroginástica.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches, as atividades são direcionadas exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais atendidos e cadastrados pela Secretaria e pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de forma gratuita.

Ana comenta que o treinamento é desenvolvido na piscina instalada na sede do Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”, com aulas realizadas diariamente, divididas em turmas, sob orientação da educadora física Graciele Liberato Santos.

A titular da pasta explica que por meio do Serviço de Convivência, idosos a partir de 60 anos realizam reuniões semanais, bailes, passeios além de atividades de convivência (jogos de mesa, palestras, bingos, ações esportivas). “O Clube da Melhor Idade foi construído para atender esse público e permanece com atividades diárias. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e dignidade às estas pessoas”, destaca.

HIDROGINÁSTICA

Os benefícios da hidroginástica podem ser observados tanto na parte física quanto emocional para as pessoas que estão na melhor idade, segundo a educadora física.

“A hidroginástica aumenta a qualidade de vida, melhorando a autoestima, a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, o bem-estar mental e físico, por meio de exercícios que trabalham a flexibilidade, o relaxamento e a coordenação motora”, explica.

Graciele cita que durante as aulas o acessório “macarrão” ou “espaguete” é utilizado para trabalhar os membros superiores e inferiores além do fortalecimento da parte aeróbica e resistência.

A educadora lembra ainda que a atividade feita em grupos também atua na reintegração social e convivência, o que ajuda nos casos de idosos com problemas depressivos.

SERVIÇO

O Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” fica localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo. Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-3078.

Comentários
1
Olá 👋, podemos te ajudar em algo? 🤩
Powered by