6ª Sessão Ordinária da Câmara

Sessão Presidida: Márcio Carlos da Fonseca (Márcio da Farmácia)

0
199
Divulgação

Vereador Cesar Martins indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito), solicitando elaboração de um projeto de Lei criando o Código de Vigilância Sanitário no Município de Bataguassu, e após elaborado seja enviado a essa r. Casa de Leis para apreciação e votação em Plenário pela Edilidade.
Justificativa no município de Bataguassu não existe um código de Vigilância Sanitária.
O pacto pela Saúde define as responsabilidades sanitárias e atribuições dos gestores municipais, estaduais, do distrito federal e do gestor federal.

Vereador Ley do Gás indicou ao Exmo. Sr. Murilo Zauith (Secretário de Estado de Infraestrutura) – Seinfra , e à Exma. Sr.ª Maria Cecília Amendola da Motta (Secretária de Estado de Educação (SED), solicitando a construção de sistema de drenagem da água pluvial do pátio da Escola Luiz Alberto Abraham, vez que a água da chuva esta alagando as salas de aulas e os demais setores da escola.
Justifica que este pedido se dá pelo fato que depois de um dia de chuva as crianças do referido centro educacional não conseguem sair para brincar no pátio, e os pais ficam impossibilitados de deixar os mesmos na sala de aula, pois o local fica totalmente inundado em razão da água da chuva.

Vereador Renatinho indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei Caravina(Prefeito ), e ao Sr. Francisco Lopes (Secretário de Infraestrutura) e ao Sr. Thiago Natan (Coordenador de Trânsito), solicitando a construção de uma rotatória no trevo de entrada e saída da BR 267 (em frente da padaria Massa Pura), bem como melhorar a sinalização do referido local, pois a sinalização existente no local está causando confusão para quem entra e sai da referida Rodovia e/ou para quem atravessa a cidade de um lado para o outro da BR.
Justificativa que os munícipes reivindicaram a este vereador que ao utilizarem a Rua Nova Andradina, Rua Odorilho Ferreira, sentido a BR 267 e/ou para ter acesso aos bairros – Jardim São Francisco, São João, Campo Grande, Bongiovani, Modelo II e Nova Esperança –, encontram muitas dificuldades para travessia da Avenida Porto XV de Novembro.

Vereador Marcio da Farmácia indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito), com cópia ao Ilmo. Sr. Nilo José Perlin(Secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), solicitando que seja “roçado” o trecho compreendido da Associação Amor e Vida até a entrada do Assentamento Montana, neste município.
Justificativa que é a pedido dos moradores, vez que a estrada que margeia a BR 267 no trecho compreendido da Associação Amor e Vida até a entrada do Assentamento P.A Montana está coberta por capim colonhão e braquiária, dificultando o transito de veículos, causando grande transtornos aos moradores do Assentamento Montana e adjacências.

Vereador André Bezerra indicou Exmo. Sr. Marcio Carlos da Fonseca (Presidente da Câmara Municipal), solicitando a realização de campanha publicitária nas mídias em geral para divulgar trabalhos educativos voltados para a conscientização da sociedade sobre o problema da violência contra as mulheres.
Justificativa que a violência contra as mulheres é um sério problema de direitos humanos, com profundas raízes relacionadas a aceitação cultural desse tipo de violência. O fenômeno ocorre em todas as classes sociais e não respeita fronteiras.

Vereador Ley do Gás indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito ), solicitando instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas ruas da cidade, principalmente nas proximidades das Escolas e Colégios do nosso município.
Justifica que esta Indicação se faz necessária devido à grande solicitação da comunidade, pois a instalação de câmeras de vigilância é uma medida que pode trazer alguns benefícios na repressão e prevenção de crimes, tais como furto e roubo nas residências e comércios da cidade. No mais, sabemos que a violência, em suas diversas formas, está infiltrada nas proximidades das escolas devido ao grande fluxo de jovens e crianças alvos fáceis de aliciadores e vendedores de materiais ilícitos. Temos que buscar soluções que possamos inibir esses tipos de ações, prezando pela segurança de nossas crianças e adolescentes amenizando a sensação de insegurança de pais e de toda a sociedade.

Comentários