15 novembro, 2019, 08:29
Inicio Notícias Top Bataguassu Em Brasília, Caravina se reúne com ministro da Saúde e cobra sequência...

Em Brasília, Caravina se reúne com ministro da Saúde e cobra sequência da construção da Clínica da Mulher em Bataguassu

0
319
Cedidas

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve na semana passada (de 12 a 14 de fevereiro), em Brasília, participando de diversos compromissos políticos.

Entre as agendas, o gestor, que é presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e cobrou a sequência da obra de ampliação do Centro de Especialidades Médicas – local que acomodará a Clínica da Mulher em Bataguassu.

Caravina explicou ao ministro que a obra está paralisada devido à falta de repasse de recursos federais. O investimento é de R$ 137.404.44.

Mandetta, por sua vez, disse que em virtude da mudança de governo, as situações das obras paralisadas pelo Ministério da Saúde estão sendo averiguadas e serão retomadas em breve a partir da liberação dos recursos.  “Vamos aguardar a disponibilização desses recursos para que essa importante obra seja concluída e possa beneficiar o público feminino do nosso município, com serviços especializados à saúde da mulher”, comenta.

No mesmo encontro, Caravina solicitou ao ministro a regulamentação dos documentos das caminhonetes entregues no final do ano passado a vários municípios do Estado para utilização no trabalho em combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue; e discutiu sobre a implantação de mais um serviço de hemodiálise para atender o interior bem como a regionalização da saúde.

“A agenda foi produtiva, em que o ministro salientou seu compromisso em olhar por Mato Grosso do Sul e difundir parcerias com os municípios do Estado através do Ministério da Saúde”.

Como já informado, Caravina foi a Brasília participar de uma reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e também se reuniu em agenda com os senadores Nelsinho Trad (PSDB), Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS) falando sobre as demandas dos municípios do Estado.

Estiveram acompanhando o gestor nas agendas, os vereadores Dennis Thomazini, Cleyton Rodrigo da Silva, Maurício do XV, Pastor Alessandro e Renatinho.

Comentários
1
Olá 👋, podemos te ajudar em algo? 🤩
Powered by