Como começar alimentação 2019; Dicas de Nábili Mariá

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É hora de recomeçar, acabaram as festas as férias e o ano finalmente começou. E agora por onde recomeçar ou para muitos como começar?

Uma coisa é certa, fazer loucuras após os exageros na tentativa de eliminar o peso traz graves conseqüências para o corpo e a saúde,  então vamos a algumas dicas para recuperar seu peso e sua energia de maneira saudável e sustentável:

  • Uma parte deste peso é inchaço, incluir diuréticos é uma excelente estratégia, um dos melhores diuréticos é a água (olha que simples e barato não é rsrs) e se você quer saber quanto de água é suficiente para você multiplique seu peso por 35 e o resultado será sua quantidade diária de água;
  • Chás também são ótimos diuréticos além de serem antioxidantes e ajudam a desintoxicar nosso corpo, vale a pena incluir de 01 a 2 x ao dia. Algumas opções: chá de salsa, chá verde, chá de hibisco, chá de cavalinha, gengibre, chá de sene.
  • Organize seus horários, nas férias nosso corpo fica meio preguiçoso e a gente acaba almoçando no horário do lanche da tarde e jantando no horário da ceia rsrs, então estabelecer horários tanto para as refeições como para o sono vai facilitar sua organização e teu corpo logo voltará para a rotina. Não é fácil mais vale a pena o esforço!
  • Inclua fibras no seu dia como frutas, vegetais e verduras, com certeza eles não apareceram muito em seu prato nos últimos dias, as fibras vão ajudar o teu intestino a trabalhar com você! Então pratão de salada!!
  • Incluir sementes como chia, aveia, linhaça também são excelentes fontes de fibras, gordura boa e vão auxiliar teu corpo a ter mais saciedade!
  • Equilibre o consumo de carne vermelha com o consumo de carnes brancas.
  • Volte a sua rotina de treino, não precisa se matar e treinar mais do que você agüenta (mais saia da zona de conforto) recomece, no inicio da preguiça, mais te garanto teu corpo vai te recompensar!!
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