Assistência Social faz prestação de contas de serviços em Audiência Pública

0
571
Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política promoveu ontem, dia 6 de dezembro, às 9 horas (horário Brasília), no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”, uma audiência pública de apresentação de investimentos executados pela Política Municipal de Assistência Social no exercício de 2018.

O evento reuniu usuários de programas socioassistenciais, trabalhadores da área e representantes de entidades sociais e de conselhos municipais.

Na abertura, a titular da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches agradeceu a presença de todos e destacou que a audiência tem caráter de prestação de contas. “O objetivo é apresentar as receitas e despesas. A intenção maior é fazer um trabalho de grande valia para a população que necessita dos serviços assistencial, garantindo seus direitos”.

Após a fala, as técnicas de referência dos órgãos que compõem a Política Municipal de Assistência Social (Cras, Creas, Serviços de Convivência e entidades) apresentaram as ações e investimentos executados este ano. Houve ainda o detalhamento sobre as aplicações dos recursos federais, estaduais e municipais atinentes à pasta.

Comentários