30ª Sessão Ordinária da Câmara

0
155
Juliano César

Vereador Marcio da Farmácia indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei Caravina – DD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Francisco Lopes (Municipal de Infraestrutura), solicitando a construção de uma faixa elevada para travessia de pedestres no cruzamento da Rua Amazonas – situada no bairro Jardim Santa Luzia – próximo ao nº 74.
Justificativa é uma solicitação dos moradores, buscando a segurança de todos os populares que circulam por esta região. Somos sabedores que na referida localidade existe uma quadra esportiva, parque infantil e uma academia ao ar livre, e a supracitada Rua possui um intenso movimento de veículos. No entanto a faixa elevada contribuirá de imediato na segurança e na integridade das pessoas, principalmente das crianças que atravessam a rua para brincar no parque.

Vereador César Martins indicou ao Exmo. Sr. Fábio Trad (Deputado Federal), solicitando a viabilização de emenda parlamentar no orçamento do União, com o fito de encaminhar recursos financeiros no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu/MS, para compra de equipamentos médicos hospitalar e de medicamentos.
Justificativa ressalta-se que a supracitada Entidade trabalha incansavelmente para melhorar a assistência aos pacientes atendidos, principalmente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde e as doações são essenciais para a sobrevivência da entidade.

Vereador Ley do Gás indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito ), solicitando a instalação de placas de captação de energia solar nos novos prédios públicos que estão sendo construído no município, a fim de reduzir o gasto mensal com o pagamento de energia elétrica.

Justificativa nos dias atuais, cada vez mais vão se agravando os problemas com as fontes geradoras de energia. No caso das usinas hidroelétricas, as mudanças climáticas com a queda abrupta da capacidade das represas, a geração fica bastante prejudicada, e os investimentos aumentar o preço da energia aos consumidores finais.

Vereador Cleyton Rodrigo indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito Municipal), e ao Ilmo. Sr. Francisco Lopes(Secretário de Infraestrutura), solicitando a realização de obras tapa-buracos nas vias públicas do Bairro Nova Porto XV, neste Município.

Justificativa a indicação se faz necessária uma vez que as vias públicas do referido bairro se encontram em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo. Desta maneira o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que se utilizam da rua. 

Vereador Cleyton Rodrigo indicou  ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito Municipal), solicitando melhoria no sinal de telefonia VIVO, ou melhor, melhorias no repetidor de sinal instalado pela municipalidade no Bairro Nova Porto XV.

Justificativa trata-se de uma solicitação dos populares do referido bairro, vez que o sinal de telefonia está “ruim” naquela localidade, fato que dificulta o dia-a-dia dos moradores e dos comerciantes locais.

Comentários