Prefeitura de Bataguassu entrega pulverizador para produtores do Assentamento Montana

0
437
Micael Nunes

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambienta entregou no dia 26 de setembro, no período da tarde, um pulverizador de 400 litros completo com barras de 12 metros para atendimento dos produtores rurais da agricultura familiar do Assentamento Montana, localizado no quilômetro 45 da BR – 267.

De acordo com o titular da pasta, Nilo José Perlin, o equipamento foi solicitado à administração municipal através de indicação dos vereadores Márcio da Farmácia (PTB) e Reginaldo Alves Costa (PSDB) – ambos presentes no ato – e vem ao encontro das necessidades local.  “O pulverizador vai auxiliar os residentes na área rural principalmente na etapa de preparação do solo para plantio”, comentou o secretário.

Perlin parabenizou a administração municipal por mais uma aquisição importante no que se refere à agricultura, que trará maior qualidade e praticidade aos trabalhos da comunidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Márcio da Farmácia (PTB) agradeceu o empenho do titular da pasta, Nilo José Perlin bem como do prefeito Caravina por terem atendido a demanda dos produtores e desejou aos representantes do assentamento um bom uso do maquinário.

Estiveram presentes na entrega, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; a presidente da Associação das Mulheres Rurais do Ponto de Cultura do Assentamento, Angela Silva; o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Montana, Clovis Maciel, além de membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e servidores da pasta. O prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) devido agenda, não pode comparecer ao ato.

Na ocasião, o termo de cessão de uso por tempo indeterminado do equipamento feito pela administração municipal foi assinado pelos representantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e demais presentes.

INVESTIMENTOS

Recentemente, Bataguassu foi contemplado com um trator e demais equipamentos agrícolas por meio do Governo do Estado, através da parceria com parlamentares. O maquinário foi direcionado aos Assentamentos Aldeia I e II em atendimento aos produtores da região.

Um trator com grade aradora de 22 discos zero quilômetro também foi adquirido para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. O investimento em recursos próprios foi na ordem de R$ 249.700 mil.

Comentários