Prefeito de Bataguassu ministra palestra durante XXI Semana de Administração em Presidente Epitácio

0
635

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve ontem, dia 13 de setembro, às 19h30, ministrando a palestra “A Eficiência na Gestão Pública em Bataguassu” para acadêmicos do curso de Administração.

A atividade integrou a programação da XXI Semana de Administração desenvolvida pela Faculdade de Presidente Epitácio (Fape) e contou com a participação do vereador Adenilton Ferreira (PV), da coordenadora do curso de Administração, Mirian de Siqueira Gonçalves além da diretora geral da Fape, Maria Antonieta de Carvalho, demais professores e alunos do curso.

Durante a explanação, Caravina apresentou o conceito de administração criado em Bataguassu desde o início de sua gestão, em 2013. Entre os temas destaques, foram citadas as principais mudanças realizadas, as dificuldades, os desafios para uma administração por excelência e os resultados conquistados desde então que colhem frutos positivos a partir de uma pesquisa desenvolvida recentemente no município, que aponta uma aprovação de 89% da população no que se refere a forma de administração implantada em Bataguassu atualmente.


O gestor, que é o atual presidente da Assomasul agradeceu o convite da faculdade e destacou que o momento foi proveitoso. “Apresentei aos alunos um pouco da minha experiência de trabalho em frente à Prefeitura de Bataguassu e tentei expor a importância de se colocar em prática os princípios da legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência, que são base para uma boa gestão”.

A coordenadora do curso de Administração, Mirian de Siqueira Gonçalves explicou que a XXI Semana de Administração deste ano teve como tema “Gestão Pública” e foi desenvolvida entre os dias 10 a 13 de setembro. O objetivo do evento foi aproximar os alunos das diversas áreas do administrador e trazer exemplos práticos de boas práticas de gestão.

  

Comentários