Desfile de 7 de setembro reúne autoridades e munícipes em Bataguassu

0
754
Micael Nunes

Na última sexta-feira, dia 7 de setembro, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Este ano, o evento teve como tema “Bataguassu: Revitalizando os valores para uma sociedade cada vez mais ética e promissora” e foi desenvolvido no período da manhã, com palanque oficial concentrado na praça Manoel Cecílio de Lima.

Na abertura da atividade, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale agradeceu a presença de todos que estiveram prestigiando o evento e ainda lembrou do empenho dos envolvidos para o que o desfile fosse realizado.

Regina salientou que a intenção principal é resgatar os valores cívicos e culturais, ou seja, resgatar o civismo e a nossa história e celebrar a Independência do Brasil em um ato de amor a pátria.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), em seu pronunciamento, destacou que o período é de reflexão com a proximidade das eleições deste ano e comentou ainda a respeito do incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro e sobre o atentado contra o candidato a presidência do País, Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG). “Na política, podemos ter divergência de ideias, mas nunca partir para a violência. O que todos esperamos é que a justiça seja feita e que tenhamos um Brasil melhor para viver”, disse ele.

Caravina agradeceu a participação dos alunos, professores, coordenadores de escolas assim como a todo público presente no evento.

Participaram do desfile, 35 instituições entre escolas municipais, estaduais e particulares; projetos sociais, grupos de serviços e órgãos públicos. A Banda Musical Municipal “Ambrósio Lemes”, de Bataguassu assim como a Banda Marcial “Antonio Zocante”, de Presidente Epitácio (SP) também estiveram se apresentando no local.

    

Durante o desfile, foram expostas peculiaridades da história do Brasil e da Independência que celebrou este ano 196 anos, além de abordados traços da fundação e cultura de Bataguassu.

   

Estiveram prestigiando o evento, os vereadores municipais Márcio da Farmácia, Dennis Thomazini, Pastor Alessandro, Maurício do XV e Renatinho; major Teller Soares Ribeiro, comandante do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar; o delegado de Polícia Civil, Nilson Martins, além dos secretários municipais de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo; Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castelo Branco Sanches; Saúde, Maria Angélica Benetasso; Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior; Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin; o subprefeito de Nova Porto XV, Jaime Aragão, além de demais coordenadores e público em geral.

Comentários