Carreta do Hospital do Câncer atende 128 mulheres em Bataguassu

0
284
Micael Nunes

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos que esteve ontem, dia 11 de setembro, em campanha em Bataguassu atendeu 128 mulheres, com o oferecimento de exames de mamografias e preventivos. A ação é da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o balanço divulgado pela pasta, foram realizadas na data, 56 mamografias e 72 coletas de citopatologico do colo do útero (preventivo). Os atendimentos ficaram concentrados na Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 16 horas (horário de Brasília).

A titular da pasta, Maria Angélica Benetasso, que esteve acompanhando o andamento da ação destacou que as pacientes atendidas na referida data foram agendadas pelas unidades de saúde, mas salientou que houve também encaixe de pacientes que estiveram no local em busca de atendimento ou até mesmo por questão de falta de pessoas anteriormente agendadas.

Maria Angélica salientou ainda que após os exames, os resultados serão encaminhados pelo Hospital do Câncer para a Secretaria Municipal de Saúde, que ficará encarregada de dar comunicação as pacientes.

Acompanharam os atendimentos, o vereador Dennis Thomazini (PTB) além de apoiadores do Hospital do Câncer de Barretos em Bataguassu. Os atendimentos ficaram a cargo da equipe do Hospital do Câncer coordenados pela enfermeira responsável Bruna Ferreira Criveli e apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu.

Comentários