Prefeitura de Bataguassu lança “Programa Bataguassu Saúde em Dia”

Você está aqui:InícioSaúdePrefeitura de Bataguassu lança “Programa… Iniciativa da administração municipal é zerar filas de atendimentos em saúde nas áreas de especialidades

0
395
Divulgação

Com a proposta de zerar as filas de atendimentos em saúde voltados às especialidades, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, dia 6 de agosto, o “Programa Bataguassu Saúde em Dia”.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a iniciativa – inédita no município – tem como objetivo realizar atendimentos de pacientes que aguardam por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos em várias especialidades por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Maria Angélica explica que o Bataguassu Saúde em Dia teve início com a especialidade de Ortopedia. Os atendimentos iniciais que correspondem às consultas e exames estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas e devem ter sequência até a próxima semana.

A titular da pasta observa que após os retornos médicos, os pacientes que necessitarem de procedimentos cirúrgicos serão agendados a partir da segunda quinzena do mês, sendo que cirurgias de baixa e média complexidade serão realizadas em Bataguassu, no Pronto Socorro Municipal.

Estão responsáveis pelos atendimentos em saúde nesta etapa do programa os médicos Ricardo Cacciatore Bertão e Sérgio Candido da Silva, ambos especialistas em ortopedia e traumatologia.

A expectativa é que sejam atendidos 500 pacientes durante a primeira edição do programa, que será estendido até o final do mês de agosto.

Durante o primeiro dia de atendimento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve acompanhando os trabalhos dos profissionais e destacou o compromisso da atual administração com as ações voltadas a saúde da população. “Sempre temos visado melhorar os atendimentos de saúde de nosso município e essa ação é mais uma forma inédita de oferecermos atendimentos em especialidades de forma agilizada, garantindo um atendimento eficiente é um compromisso que estamos assumindo com a realização do Programa Bataguassu Saúde em Dia”.

A pedido da titular da pasta e dos médicos especialistas, Caravina se comprometeu em verificar a possibilidade de adquirir novos equipamentos para aumentar o “rol” de cirurgias em nosso município e reduzir o encaminhamento de pacientes para outros municípios, como Três Lagoas.

Estiveram presentes ainda no local, os vereadores Dennis Thomazini (PTB) e Renatinho (PTB).

Comentários