Resumo 20ª Sessão Ordinária da Câmara 2018

Sessão Presidida: Márcio Carlos da Fonseca (Márcio da Farmácia)

0
506

Vereador Dennis Thomazini indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) Sr. Thiago Carim Bucker(Superintendente Regional do DNIT no Estado do Mato Grosso do Sul), reiterando a indicação n.º 0321/2017 datada de 20 de Novembro/2017 (cópia em anexo) solicitando a construção de uma faixa elevada para travessia de pedestres na BR 267, em frente ao ponto de ônibus situado próximo ao Hotel Pantanal.

Justifica que Apresento a presente indicação a pedido de moradores preocupados com a travessia da BR 267, para embarque e desembarque dos ônibus que fazem o percurso de Bataguassu/MS a Presidente Epitácio/SP

Pois, é de conhecimento dessa Edilidade que a BR 267 cruza o centro da cidade de Bataguassu/MS, e trata-se de rodovia é de trânsito rápido, todavia, os motoristas não respeitam o limite de velocidade do perímetro urbano, onde avançam com seus veículos em alta velocidade colocando em risco os transeuntes que atravessam a Rodovia para embarcar nos ônibus que fazem o trajeto de Bataguassu/MS a Presidente Epitácio/SP.

Vereador Pastor Alessandro indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei ( Prefeito) e  ao Sr. Francisco Lopes (Secretário de Infraestrutura), solicitando o recuo da calçada lateral, às margens da Praça Jan Antonin Bata (praça do peixe) localizada na Rua Ponta Porã, a fim de mudar a forma de estacionamento na referida via que hoje é feito de forma paralela ao meio fio em “fila indiana”, passando para estacionamento transversal de 45º graus, reduzindo a área de passeio dos pedestres sem que prejudique o seu direito de ir e vir com segurança, e regulamentar o trânsito na cidade.

Justificativa a presente proposição visa adequar o uso do espaço público existente naquele logradouro, permitindo o acesso de veículo e segurança para os cidadãos, a fim de que possam conviver harmoniosamente, sendo importante garantir dia-a-dia, o direito constitucional de ir e vir, com acesso cada vez maior de consumidores aos estabelecimentos comerciais, com segurança e conforto, estacionando próximo aos locais de sua preferência.

Vereador Renatinho indicou ao Exmo. Sr. Dr. Pedro Arlei (Prefeito) e ao Sr. Francisco Lopes (Secretário de Infra estrutura) solicitando instalação de luminária na academia ao ar libre, localizada ao lado da quadra da Escola da Conceição, no Assentamento Santa Clara.
Justifica que a pedido da comunidade afim de promover atividades físicas no período noturno.

 

 

Comentários