Através do Lions Clube, Olhar pelo Próximo realiza 2,2 mil agendamentos em Bataguassu

0
322
Mais de 2.200 agendamentos foram realizados pelo Lions Clube de Bataguassu durante a etapa de triagem/ agendamento do projeto “Olhar pelo Próximo”. A ação conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a coordenadora de triagem do projeto, Anna Luiza da Cunha Vianna, as consultas tem início nesta quinta-feira, dia 21 de junho e ficarão concentradas no Centro de Especialidades Médicas.
Para o atendimento, é preciso apresentar documentos pessoais e cartão SUS para agilizar os casos com necessidade de encaminhamento cirúrgico que será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ana frisa que na etapa de consultas estarão envolvidos uma equipe de oito pessoas entre oftalmologista e profissionais que auxiliam o atendimento.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a parceria do Lions Clube com o município vem auxiliar a redução da demanda de atendimentos especializados relacionados à visão. “O serviço de oftalmologia em nosso município atende os pacientes de 15 em 15 dias. Com isso, sempre fica uma demanda aguardando esse tipo de atendimento que agora será minimizado com o apoio dado pelo projeto”, destacou Maria Angélica.
A secretária observa que o município pretende dar sequência aos encaminhamentos que por ventura aparecerem a partir das avaliações feitas durante o “Olhar pelo próximo” e já programa para em torno de 40 a 60 dias desenvolver um mutirão em combate a catarata no município.

 

Comentários