Corinthians oficializa a chegada de Mano Menezes como novo treinador

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (28) Mano Menezes como o novo treinador desta temporada.

Por Cidades Na Web em 28/09/2023 às 15:55:21

Foto: Reprodução internet

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (28) Mano Menezes como o novo treinador desta temporada. O técnico retorna ao Timão após dez anos desde sua última passagem. A oficialização ocorre em menos de 24 horas depois da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A negociação entre Corinthians e Mano Menezes aconteceu de forma ágil e efetiva. Livre no mercado, o técnico de 61 anos chegou ainda ontem à São Paulo e na tarde desta quinta-feira compareceu ao CT Joaquim Grava para assinar contrato e comandar o seu primeiro treinamento. Mano assinou contrato até dezembro de 2025.

Esta será a terceira passagem do experiente treinador na área técnica do Timão. Na primeira oportunidade, Mano comandou o Corinthians no retorno à Séria A em 2008 e permaneceu até 2010 para assumir a seleção brasileira. O retorno aconteceu em 2014 em uma passagem curta de apenas um temporada. No Alvinegro, o técnico acumula os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos conquistados na primeira passagem.

A estreia de Mano Menezes acontecerá justamente no clássico paulista contra o São Paulo neste sábado no Morumbi. A partida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro antecede o duelo de volta contra o Fortaleza pela semifinal da Copa do Brasil.

Antes de fechar com Mano, o Corinthians buscou a negociação com Tite. Entretanto, o time paulista recebeu a negativa do ex-treinador da seleção, informando o acertou encaminhado com o Flamengo.

 

Fonte: O Gol

Comunicar erro

Comentários